PLAYLIST DA SEMANA - ESPECIAL LINKIN PARK

by - julho 29, 2017

Yo! Quanto tempo, não?

Bom, depois de - mais um - hiatus nessa vida, bora voltar com as atividade nesse humilde blog. E para isso, escolhi uma playlist especial:

Playlist da Semana Especial - Linkin Park

No último dia 20 deste mês de julho, muita gente ficou chocada com a notícia da morte do Chester, o vocalista da banda. Eu inclusive. 

Verdade que eu não era mais uma adolescente na época que o Linkin começou a estourar, mas foi uma banda que ouvi exaustivamente. Naquela época, meu companheiro musical era meu discman e de tanto ouvir os cds dos caras loucamente, se fosse possível fazer furo neles de tanto rodar, garanto que teria feito.
Ultimamente não era a banda que eu mais ouvia, mas ainda gostava - e gosto - pra caramba das músicas. Mesmo o Linkin tendo mudado - e muito - o estilo, acompanhava os álbuns lançados, os clipes... Então, não pude deixar de ficar triste com a notícia. Confesso que foi uma coisa bem surreal, mesmo eu não sendo aquela fã fervorosa, rolou uma lágrima e bateu aquele momento "Meu, não acredito".

O que será feito do Linkin Park daqui em diante, só Deus sabe agora. Mas por ora, fica aqui a minha seleção das favoritas. Então assim como fiz com a Playlist do Simple Plan, vou destacar meu clipe favorito e as minhas escolhas de cada álbum.

Hybrid Theory (2000)

Primeiro album da banda, e mesmo tendo sido lançado há 17 anos atrás, ainda coloco pra rodar de vez em quando... esse é um dos cds que eu disse que se fosse possível fazer furo de tanto que rodou, já teria furado mesmo.
E confesso que é um páreo duro escolher uma favorita desse álbum, que na verdade eu gosto quase que inteiro. Mas meus destaques vão para Papercut, One Step Closer, Points of Authority, Crawling, In the End, A Place for My Head e Pushing me Away

Meu clipe favorito eleito desse álbum é: In the End 


Meteora (2003) 

Sem dúvida nenhuma, é o meu álbum favorito. Mesmo depois de tanto tempo, mesmo os caras tendo mudado bastante... simplesmente amo esse álbum e irei defende-lo!
Recomendo ele inteirinho, sem tirar nem pôr - e você pode conferir a playlist inteira dele aqui. Mas acho que merecem destaque Somewhere I Belong, From the Inside, Breaking the Habit e Numb.

E meu clipe favorito eleito desse álbum é: Breaking the Habit



Minutes to Midnight (2007) 

Aqui já dava pra sentir o estilo dando aquela mudadinha... bom, mas se formos pensar, toda banda sofre mudanças no estilo, não é?
Desse álbum, destaco como favoritas Leave Out All the RestShadow of the Day, Bleed It OutWhat I've DoneHands Held High , No More Sorrow e In Between.

Meu clipe favorito eleito desse álbum é: What I've Done



A Thousand Suns (2010)

Ok, vamos confessar: a partir desse álbum eu meio que desanimei com o estilo da banda e deixei de acompanhar um pouco as novidades. Talvez porque na época eu também não tenha gostado tanto da temática desse álbum, mas foi dos que eu menos ouvi, portanto tenho poucas recomendações: Waiting For The End, Iridescent e Catalyst.

Meu clipe favorito eleito desse álbum é: Iridescent



Living Things (2012)

Como eu disse antes, toda banda passa por uma fase de mudança, uma fase de experimentação, e entra naquela coisa meio morna até finalmente se encontrar de novo. Esse álbum até tem uma pegada do Linkin de antigamente que eu tanto amo, mas ainda não me anima muito.
E antes que alguém queira brigar comigo por discordar das minhas opiniões, vou deixar claro que: realmente essas são as minhas opiniões e elas podem ser bem relativas, ou seja, podem não ser as melhores ou certas. Vai de pessoa para pessoa seus gostos e vivências como fã, certo?

Desse álbum, merecem destaque: Lost In The EchoBurn It Down, Castle of Glass e Skin To Bone.

Meu clipe favorito eleito desse álbum é: Burn It Down



The Hunting Party (2014)

The Hunting Party pra mim é um álbum engraçado por motivos de: no geral, não parece Linkin Park, hahaha! Não é de todo ruim, mas acho ele MUITO diferente pro meu gosto.
As que se salvam para mim: Guilty All The Same, Wastelands, Until It's Gone e Final Masquerade.

Meu clipe favorito eleito desse álbum é: Final Masquerade



One More Light (2017) 

E enfim, a novidade desse ano, o último álbum lançado em maio. Com uma pegada pop que nem de longe você reconheceria que é o Linkin Park, fato esse que me fez questionar, tipo "Quem são vocês e o que fizeram com o Linkin Park?". Mas no final até que acabei gostando.
Ainda estou me acostumando com esse álbum, mas em uma primeira ouvida, as que me chamaram a atenção até o momento foram: Good Goodbye (minha preferida do momento, o refrão grudou!) Talking To Myself, Battle Symphony, Heavy e Sharps Edges.

Meu clipe favorito eleito desse álbum é: Good Goodbye



BÔNUS: LINKIN PARK X ONE OK ROCK

A título de curiosidade, a banda de JRock One Ok Rock - carinhosamente apelidada de "nhoque nhoque", hahaha - estava convidada para tocar junto em alguns shows da turnê americana do novo álbum "One More Light" nos meses de julho e agosto. Também haveria repeteco da dose em novembro, quando o Linkin Park estaria de passagem por Tóquio para a promoção do álbum. Porém, diante a atual circunstância, obviamente a turnê foi cancelada.



Em sua conta do Instagram, Taka, o vocalista do One Ok Rock, também deixou sua homenagem para Chester:

Uma publicação compartilhada por Taka (@10969taka) em

Confesso que estava bem animada para essa interação. O One Ok Rock já havia feito uma colaboração com o Simple Plan, em uma das versões de "Summer Paradise" e adorei ver o Taka cantando junto com o Pierre. Estava ansiosa para ver novamente o Taka interagindo com o vocalista de outra banda que curto muito... pena que isso não será mais possível.

Anyway... rest in peace, wherever you are, Chester. 

Leia Também

0 deram uma olhadinha

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related