BEDA #9 - REFLEXÕES: MINHA RELAÇÃO COM A MODA

by - agosto 09, 2017

Olá, pessoas! 

Vamos seguir com o BEDA? E hoje vim falar sobre um tema que não poderia deixar de fora: 

BEDA - MINHA RELAÇÃO COM A MODA

Ou também com o mundo dela... 

Minha relação começa com o meu diploma: nele consta que sou formada em Design de Moda. Mas apesar da formação, trabalhei pouco com a área. Na verdade, quando penso em Design, me vejo mais como Designer Gráfico que de Moda, afinal é a parte gráfica que se faz mais presente nos meus projetos ultimamente - e até cogito seriamente em retomar de vez essa parte e voltar a estudar para isso, como dizem, nunca é tarde... mas isso é assunto pra outro post. 

Gosto de moda, mesmo, mas as vezes penso que talvez não tenha me encaixado de fato dentro do mercado como eu queria... mas nem por isso deixo de aplica-la para minha vida. Ou de me interessar e acompanhar, certo? 

Se fossemos falar sobre moda como conceito - o que é algo muito amplo - diria que tenho uma ideia bem simplista - mas não tão inédita e até meio óbvia - sobre o que é moda e estilo: acredito que isso esteja ligado muito mais a individualidade de cada pessoa do que com o que as passarelas das grandes grifes, revistas e o mundo dizem que é ou o que deve ser. 

E apesar de parecer meio óbvio esse meu "conceito", acreditem: tem muita gente que sequer para pra pensa nisso e mandam o bom senso pro espaço...  cheguei até a comentar algo do tipo aqui no blog

Talvez por esse motivo, não sou uma pessoa que apesar de acompanhar tendências, siga todas piamente. Se encaixando isso ao meu estilo, diria que gosto do básico e funcional, acrescido de uns toques particulares. Não sou adepta de comprar todos os must have de estação, compro se estiver afim, se achar que combina comigo. Nisso sou muito de feeling: se eu olhar, provar e gostar do que vejo, eu compro. Senão, consigo viver muito bem sem, obrigada.

Olhando assim até parece complicado, né? A moda tem muitas facetas interessantes e um amplo leque de opções, mas é aquela velha história: quem complica é a gente. Porque afinal, a moda pode ser o que você quiser, inclusive ser você mesma.... 

BEDA BLOGS UP

Leia Também

1 deram uma olhadinha

  1. Ai Tathy... Não conheço muito esse mundo da moda... e devo cometer umas gafes terríveis na hora de vestir xD Mas me sinto bem do meu próprio jeito, assim como tu escreveu: "a moda pode ser o que você quiser, inclusive ser você mesma".
    Sei como é complicado quando nossas escolhas passadas não se encaixam bem na nossa vida profissional atual. Mas nunca é tarde pra estudar (já que escreveste que pretende ^_^), se especializar em outra área (dentro do design). Moda ainda será a tua paixão, só vai ter outras oportunidades de aprendizado e ampliar teus conhecimentos.

    ResponderExcluir

Se você leu, muito obrigada e espero que tenha gostado! Fique também a vontade se quiser deixar seu comentário, que terei o maior prazer em responde-lo. Fico feliz com a sua visita. Obrigada e volte sempre!

Related